sábado, 25 de janeiro de 2014

Plantão Pedagógico - relatório, nota e falta final do aluno referente ao ano letivo de 2013.

A Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, Macapá-AP, realizou hoje (25), o Plantão Pedagógico para entrega do BOLETIM INFORMATIVO 2013 - ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS e, dialogar sobre o desempenho escolar (relatório, nota e falta final) do aluno referente ao ano letivo de 2013.
Horário: 16 às 19 horas.
  • Entrega do Boletim Informativo do Aluno
A impressão do boletim foi realizada pela  Secretaria da Escola
Entrega do boletim aos pais
Durante o Plantão Pedagógico houve exposição de atividades realizadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e História pelos alunos da 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental.
  • Português
Professora: Adriany Pinheiro
Turmas: 511, 512, 513, 514 e 515.
Gênero Literário
História em Quadrinhos
Criação de História em Quadrinhos.
Produção do livro "Ambiente Saudável"pelo aluno
Alexsandro Santos da turma 513.
Jornal Escolar
Biografia e Obra de Monteiro Lobato
Boneca Emília (material utilizado isopor) confeccionada pela
aluna Letícia B. Araújo da turma 511.
Saci Pererê
  • História
Professora: Maria Madalena Conceição
Turmas: 511, 512, 513, 514, 515, 611, 612, 613 e 614.
Pesquisa Bibliográfica
Produção de cartazes e banners

Tema: "Da África para América"
Subtema: "Mazagão: um pedaço da África no Amapá".

Tema: "Etnia Indígena do Estado do Amapá".
Culinária Indígena
História em Quadrinhos
Cascão em: "A Pré - História".
  • Professores atendendo os Pais ou Responsáveis dos alunos


A biblioteca da escola criou um espaço para doação de livros usados. O objetivo desta ação foi oferecer aos pais ou responsáveis material didático (livro) que possa contribuir na educação do aluno em casa.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Plantão Pedagógico - 4º bimestre

Informamos aos Senhores Pais ou Responsáveis dos alunos regularmente matriculados neste Estabelecimento de Ensino que acontecerá no dia 25 de janeiro/2014(sábado) o último Plantão Pedagógico referente ao amo letivo de 2013 , no horário de 16 às 19 horas . Participe sua presença é imprescindível!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ANUNCIA O CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL- 2014


As matrículas nas escolas públicas da rede estadual iniciam nesta quarta-feira, 22. A exemplo dos anos anteriores, serão divididas por modalidades de ensino. O calendário, divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), estabelece três datas para I etapa do ensino fundamental, II etapa do ensino fundamental e ensino médio.

- I etapa do ensino fundamental (antiga 1ª a 4ª séries): 22 a 24 de janeiro

- II etapa do ensino fundamental (antiga 5ª a 8ª séries): 27 e 28 de janeiro

- Ensino médio: 18,19 e 20 de fevereiro


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Professora Elba Rosa Dias recebe troféu e certificado do Prêmio Talento Amapá 2013.

No dia 10 de janeiro de 2014, na Choperia da Lagoa, aconteceu a primeira edição do Prêmio Talento Amapá. O objetivo da premiação era homenagear pessoas como Nelson dos Anjos, que desenvolve trabalho social através do boxe, padre Paulo Roberto, do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), que luta contra o câncer no Amapá. Entre outros, empresários e profissionais liberais como o empresário Francisco Odilon, que trabalha com pesca e outros empreendimentos, o juiz Marconi Pimenta com muitas ações no sentido social e muitos outros que foram prestigiados.
A professora  Elba Rosa Dias, gestora da Escola Estadual Professor Nilton Baleiro Machado, esteve presente e recebeu o troféu e certificado de Consagração Pública (Talento Amapá 2013) pelo relevante serviços prestados ao desenvolvimento socioeconômico do Estado do Amapá 2013.

Profª  Elba  R. Dias  recebeu a premiação e reconhecimento do seu trabalho..
Ações que renderam a profª Elba Rosa Dias no Prêmio Talento Amapá 2013:
- Preparo e venda dos biscoitos monteiro lopes.

- Preparo de detergentes e água sanitária para serviços de limpeza da escola.

Leia mais notícias no site:



Escola Nilton Balieiro está legalizada perante o Conselho de Educação do Amapá.

A Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, Macapá-AP,  obteve do Conselho Estadual da Educação a renovação do reconhecimento do ensino ministrado. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado e a unidade pode expedir cerificado de conclusão de ensino.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Atividade Integradora: Prática Esportiva -Vôlei

Prática Esportiva -Vôlei
Professores: Ricardo e Leandro
Turmas: 221, 222 e 223
Voleibol (chamado frequentemente no Brasil de Vôlei) é um esporte de origem norte-americana do século XIX. É um esporte de popularidade significativa em grande parte do mundo, e está presente em muitos torneios e eventos esportivos de âmbito internacionais, tais como os Jogos Olímpicos e os Jogos Panamericanos. Pode ser praticado tanto em quadras abertas quanto em quadras fechadas, bem como é praticado quase que igualmente tanto por homens quanto mulheres.
A quadra de vôlei é atravessada por uma rede, que a divide em dois campos. Cada campo só pode ser ocupado pela sua respectiva equipe. O objeto usado para a prática de vôlei é uma bola e o objetivo principal do jogo consiste na marcação de pontos ao mandar a bola para o campo adversário e fazer com que ela toque o chão. Os movimentos do vôlei são: saque, passe, levantamento, ataque e bloqueio.
A instituição responsável pela organização de eventos e da regulação das regras é a FIVB, Fédération Internationale de Volleyball. 



http://regrasdoesporte.com.br/tudo-sobre-volei-de-quadra-regras-fundamentos-e-historia.html

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Calendário Escolar de 2014 aguarda aprovação do Conselho Estadual de Educação.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) elaborou a proposta do Calendário Escolar para este ano de 2014 e aguarda a aprovação do Conselho Estadual de Educação. 
Em cumprimento as leis da educação o calendário escolar deve ter 200 dias letivos e por isso, haverá datas diferentes para inicio e término das aulas de escolas que entraram ou não de greve. 
“De acordo com a proposta elaborada, o ano letivo de 2014 para as escolas que não entraram em greve, já inicia no dia 10 de fevereiro, com término previsto para o dia 5 de janeiro de 2015. Para aquelas que entraram em greve, as aulas começam no dia 10 de março e encerram no dia 26/01/2015.” Professora Darcy Corrêa, chefe da Unidade de Tradução de Documentos Escolares (Utrade).

Leia mais no site: 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - ENSINO MEDIO



ENSINO MÉDIO REGULAR
DISCIPLINA-  LÍNGUA  PORTUGUESA E LITERATURA                     
PROFESSORA- CRISTINA G. RODRIGUES



Atividade Integradora do Proemi: Informática

PROEMI 2013 - INFORMÁTICA
Professoras: Jacy Costa e Keila Sá
4º Bimestre  - Turmas: 221, 222 e 223

8 Objetivo do Milênio:

Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Os países pobres pagam a cada dia o equivalente a US$ 100 milhões em serviço da dívida para os países ricos. Parcerias para resolver o problema da dívida, para ampliar ajuda humanitária, tornar o comércio internacional mais justo, baratear o preço de remédios, ampliar mercado de trabalho para jovens e democratizar o uso da internet, são algumas das metas. 
Digitação do texto: "Como surgiu a bomba atômica".

Erradicar a extrema pobreza e a fome.
O número de pessoas em países em desenvolvimento vivendo com menos de um dólar ao dia caiu para 980 milhões em 2004, contra 1,25 bilhão em 1990. A proporção foi reduzida, mas os benefícios do crescimento econômico foram desiguais entre os países e entre regiões dentro destes países. As maiores desigualdades estão na América Latina, Caribe e África Subsaariana. Se o ritmo de progresso atual continuar, o primeiro objetivo não será cumprido: em 2015 ainda haverá 30 milhões de crianças abaixo do peso no sul da Ásia e na África.

Digitação da tabela: "Estados federativos brasileiro por incidência de pobreza".

POSIÇÃO

UF (Unidade Federativa)

Extrema Pobreza (%)

1.        

26,3%

2.        

21,6%

3.        

20,5%

4.        

19,3%

5.        

19,2%

6.        

 Acre
18,9%

7.        

18,4%

8.        

17,9%

9.        

17,7%

10.     

16,3%

11.     

16,1%

12.     

15,3%

13.     

13,0%

14.     

12,8%

15.     

11,9%

16.     

7,9%

17.     

5,9%

18.     

5,0%

19.     

4,7%

20.     

4,3%

21.     

3,9%

22.     

3,7%

23.     

3,0%

24.     

2,9%

25.     

2,7%

26.     

1,9%

27.     

1,7%


































Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres. 
A desigualdade de gênero começa cedo e deixa as mulheres em desvantagem para o resto da vida. Nestes últimos sete anos, a participação feminina em trabalhos remunerados não-agrícolas cresceu pouco. Os maiores ganhos foram no sul e no oeste da Ásia e na Oceania. No norte da África a melhora foi insignificante: Um em cinco trabalhadores nestas regiões é do sexo feminino e a proporção não muda há 15 anos.

  • Orientações sobre o uso da internet: Vírus de computador e Netiqueta. 
  • Texto reflexivo: "Mensagem de Bill Gattes. Criar uma apresentação de slides no Linux. BrOffice Apresentação Eletrônica (Impress) 




"As aulas de informática para mim foram excepcionais. Primeiro porque é uma aula com muitos conteúdos que nos ajuda no dia-a-dia. Segundo, porque nos ensina a conhecer as tecnologias que nos rodeia.
Nas aulas encontrei conhecimentos profundos e acabei percebendo que nem sempre sabemos tudo. Eu, por exemplo, eu fiz curso de informática e vi com as professoras Jacy e Keila coisas que ainda não tinha visto ou aprendido.
É muito gratificante a disciplina de informática por mostra que a escola está nos preparando para a vida e para o mundo."                      
Depoimento da aluna Cíntia R. Barbosa - Turma 221.

Para pensar...

Para pensar...