PROEMI 2013 - INFORMÁTICA
Professoras: Jacy Costa e Keila Sá
4º Bimestre - Turmas: 221, 222 e 223
8 Objetivo do Milênio:
Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Erradicar a extrema pobreza e a fome.
Digitação da tabela: "Estados federativos brasileiro por incidência de pobreza".
Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.
Professoras: Jacy Costa e Keila Sá
4º Bimestre - Turmas: 221, 222 e 223
8 Objetivo do Milênio:
Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Os países pobres pagam a cada dia o equivalente a US$ 100 milhões em serviço da dívida para os países ricos. Parcerias para resolver o problema da dívida, para ampliar ajuda humanitária, tornar o comércio internacional mais justo, baratear o preço de remédios, ampliar mercado de trabalho para jovens e democratizar o uso da internet, são algumas das metas.
Digitação do texto: "Como surgiu a bomba atômica". Erradicar a extrema pobreza e a fome.
O número de pessoas em países em desenvolvimento vivendo com menos de um dólar ao dia caiu para 980 milhões em 2004, contra 1,25 bilhão em 1990. A proporção foi reduzida, mas os benefícios do crescimento econômico foram desiguais entre os países e entre regiões dentro destes países. As maiores desigualdades estão na América Latina, Caribe e África Subsaariana. Se o ritmo de progresso atual continuar, o primeiro objetivo não será cumprido: em 2015 ainda haverá 30 milhões de crianças abaixo do peso no sul da Ásia e na África.
Digitação da tabela: "Estados federativos brasileiro por incidência de pobreza".
POSIÇÃO
|
UF (Unidade Federativa)
|
Extrema Pobreza (%)
|
1. |
26,3%
|
|
2. |
21,6%
|
|
3. |
20,5%
|
|
4. |
19,3%
|
|
5. |
19,2%
|
|
6. |
18,9%
|
|
7. |
18,4%
|
|
8. |
17,9%
|
|
9. |
17,7%
|
|
10. |
16,3%
|
|
11. |
16,1%
|
|
12. |
15,3%
|
|
13. |
13,0%
|
|
14. |
12,8%
|
|
15. |
11,9%
|
|
16. |
7,9%
|
|
17. |
5,9%
|
|
18. |
5,0%
|
|
19. |
4,7%
|
|
20. |
4,3%
|
|
21. |
3,9%
|
|
22. |
3,7%
|
|
23. |
3,0%
|
|
24. |
2,9%
|
|
25. |
2,7%
|
|
26. |
1,9%
|
|
27. |
1,7%
|
Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.
A desigualdade de gênero começa cedo e deixa as mulheres em desvantagem para o resto da vida. Nestes últimos sete anos, a participação feminina em trabalhos remunerados não-agrícolas cresceu pouco. Os maiores ganhos foram no sul e no oeste da Ásia e na Oceania. No norte da África a melhora foi insignificante: Um em cinco trabalhadores nestas regiões é do sexo feminino e a proporção não muda há 15 anos.
- Orientações sobre o uso da internet: Vírus de computador e Netiqueta.
- Texto reflexivo: "Mensagem de Bill Gattes. Criar uma apresentação de slides no Linux. BrOffice Apresentação Eletrônica (Impress)
"As aulas de informática para mim foram excepcionais. Primeiro porque é uma aula com muitos conteúdos que nos ajuda no dia-a-dia. Segundo, porque nos ensina a conhecer as tecnologias que nos rodeia.
Nas aulas encontrei conhecimentos profundos e acabei percebendo que nem sempre sabemos tudo. Eu, por exemplo, eu fiz curso de informática e vi com as professoras Jacy e Keila coisas que ainda não tinha visto ou aprendido.
É muito gratificante a disciplina de informática por mostra que a escola está nos preparando para a vida e para o mundo." Depoimento da aluna Cíntia R. Barbosa - Turma 221.
Nas aulas encontrei conhecimentos profundos e acabei percebendo que nem sempre sabemos tudo. Eu, por exemplo, eu fiz curso de informática e vi com as professoras Jacy e Keila coisas que ainda não tinha visto ou aprendido.
É muito gratificante a disciplina de informática por mostra que a escola está nos preparando para a vida e para o mundo." Depoimento da aluna Cíntia R. Barbosa - Turma 221.
Nenhum comentário:
Postar um comentário