Exames da Educação de Jovens e Adultos em nível de Ensino
Fundamental e Médio, no Município de Macapá.
INSCRIÇÕES
INSCRIÇÕES
a) Período de Inscrições
§ As inscrições serão realizadas, de
forma online, a partir das 08h do dia 15 de outubro até às 23h59min do dia 1º de novembro de 2014.no sítio
b) Documentos necessários
§ Documento de identificação oficial
com fotografia (Carteira de identidade; Carteira de Habilitação, Passaporte ou Carteira
de Trabalho)
§ Cartão de Acesso aos locais do Exame.
c) Condições de inscrições - Poderão se inscrever todos os candidatos
que atendam aos dispositivos legais, em obediência aos seguintes critérios:
§ Ter idade mínima de 15 (quinze) anos
completos, para o Ensino Fundamental, e 18 (dezoito) anos completos, para o Ensino
Médio, ou a completar as respectivas idades no período destinado às inscrições.
O casamento e/ou emancipação não isenta
o candidato da idade mínima estabelecida
na Legislação vigente.
§ No ato da inscrição, deverá o
candidato imprimir o extrato de sua inscrição, a fim de confirmar seus dados
pessoais e disciplinas escolhidas para prestar o Exame;
§ Todos os inscritos no processo
organizado pelo Edital nº 002/2014-CEESP/SEED, deverão, no período de 02 a 15 de
dezembro de 2014, acessar o sítio www.processoseletivo.ap.gov.br
para a impressão do Cartão de Acesso aos
locais do Exame. A não apresentação do Cartão de Acesso aos locais do Exame, NO
PRAZO DETERMINADO, tornará a inscrição sem efeito.
Os candidatos deverão optar pelo nível de ensino, isto é, FUNDAMENTAL
ou MÉDIO. Dentro do nível escolhido, poderá inscrever-se em quantas disciplinas
tiver interesse.
Os candidatos com necessidades especiais e/ou que precisem de
atendimento específico deverão informar na ficha de inscrição.
REALIZAÇÃO DO EXAME
a) Divulgação do Conteúdo Programático
§ O conteúdo programático para as
provas serão divulgados a partir do dia 1º de outubro de 2014, nos sítios da Secretaria
de Estado da Educação, www.seed.ap.gov.br
, e da Secretaria Municipal de Educação, educacaomacapa.com.br
b) Realização das provas
§ As provas serão realizadas em escolas
da Rede Pública Estadual de Educação do Município de Macapá, que serão indicadas
no Cartão de Acesso aos locais do Exame;
c) Organização das provas
À prova de Língua Portuguesa, do Ensino Fundamental, e Língua
Portuguesa/Literatura, do Ensino Médio, serão atribuídos 10 (dez) pontos,
distribuídos em duas partes: a primeira composta por 24 (vinte e quatro)
questões objetivas – contendo cada uma quatro assertivas, com uma única
resposta correta, cada questão com valor de 0,25 (vinte e cinco décimos) –
totalizando 6,0 (seis) pontos. A segunda parte é subjetiva (redação), com valor
de 4,0 (quatro) pontos, distribuídos nos seguintes itens avaliativos:
ortografia, pontuação, criatividade, estilo e senso crítico.
§ As provas das demais disciplinas
valerão 10,0 (dez) pontos, sendo compostas por 25 (vinte e cinco) questões objetivas,
contendo quatro assertivas, com apenas uma correta, no valor de 0,4 (quatro
décimos).
§ Aos candidatos portadores de
necessidades especiais – que informaram na ficha de inscrição acerca da necessidade
de atendimento especial – as provas serão adaptadas por técnicos do Núcleo de
Educação Especial (NEES/SEED).
§ Os portões das escolas, onde serão
realizadas as provas normatizadas por este Edital, serão fechados nos horários previstos
no item ‘b’, inciso III. Portanto, recomenda-se que os candidatos estejam no
local das provas pelo menos 30 minutos antes do horário previsto para o início
dos exames.
§ Os candidatos não poderão levar o
caderno de questões;
§ Não será permitida a revisão de provas
e/ou cartões respostas.
AVALIAÇÃO
§ Será considerado aprovado o candidato
que obtiver nota igual ou superior a 5 (cinco) pontos em cada disciplina.
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
§ As relações com os resultados dos
Exames serão divulgadas no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data
de realização da última prova, através de cópias das atas com a aprovação do
Conselho Estadual de Educação (CEE/AP), afixados na Coordenadoria de Educação
Específica (CEESP/SEED), bem como, nos sítios www.processoseletivo.ap.gov.br
, da Secretaria de Estado
DA EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS
§ Os examinandos aprovados em todas as
disciplinas terão direito ao Certificado de Conclusão de Grau de Ensino expedido
pela Secretaria de Estado da Educação, através do Núcleo de Educação de Jovens
e Adultos (NEJA), mediante solicitação do próprio candidato, em observância ao
tempo necessário para tal confecção.
§ Ao examinando que não conseguir
aprovação em todas as disciplinas, será
fornecido Atestado Parcial, desde que haja a solicitação do candidato, em
observância ao tempo necessário para tal confecção.( Edital: Macapá-AP, 26 de
setembro de 2014.)
.
VEJA O EDITAL:
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