sexta-feira, 30 de setembro de 2016

REPAROS DA QUADRA POLIESPORTIVA

No mês de junho de 2016 por meio de recursos oriundos da Secretaria de Estado da Educação,  demos início aos reparos na quadra pooliesportiva que estava desativada desde 2014 por conta de danos na sua estrutura física. Devido a falta de manutenção e a ação do tempo muitos danos foram causados a estrutura metálica do telhado e alambrados,  bem como instalações elétricas e hidráulicas e muita coisa precisou ser feita, mesmo com os recursos sendo insuficientes já conseguimos deixá-la funcionando para que nossos alunos,  professores e comunidade possam utilizar este espaço pedagógico de forma saudável e proveitosa. A quadra ainda precisa de muitos reparos, mas faremos o possível para que cada dia ela seja conservada e receba melhorias para que continue beneficiando a todos que dela precisam,  e não podemos esquecer que todos somos responsáveis pelo zelo do espaço público que se mantido continuará sendo utilizado por todos. 






ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO- PNLD 2017

Os professores do Ensino Fundamental reuniram-se no dia 05 de agosto de 2016 para realizarem a escolha do livro didático que será utilizado no triênio de 2017 a 2019,  todos fizeram suas análises e de forma didática escolheram as coleções que melhor atendem as demandas de nossos estudantes e da prática docente. A coordenadora da biblioteca professora Madalena a frente da equipe que atua naquele ambiente organizou todos os detalhes para que o processo de escolha ocorresse com lisura e da forma mais democrática possível. 




DESFILE DO DIA 13 DE SETEMBRO

A tradição do dia 13 de Setembro quando se comemora a criação do Ex Territorio Federal do Amapá segue no calendário das comemorações cívicas do mês de Setembro, este ano as Escolas Estaduais desfilaram como de costume sendo conduzidas pelas bandas Marciais e banda da Escola Nilton Balieiro brilhou no Sambódromo,  cada pelotão das escolas representava um tema com alunos caracterizados e entusiasmados na Avenida Ivaldo Veras. O pelotão da Escola Nilton Balieiro representou o taekwondo. 









CONCURSO ESTADUAL DE BANDAS MARCIAIS 2016

Ocorreu no dia 01 de Setembro de 2016 o 1° CONCURSO ESTADUAL DE BANDAS MARCIAIS DO AMAPÁ,  e a banda da Escola Nilton Balieiro se apresentou sagrando- se campeã na categoria fanfarra. Foram dias de ensaio, trabalho árduo dos alunos e alunas integrantes da banda com a dedicação e paciência do regente Sub Tenente do Corpo de Bombeiros Elias dos Santos. Esta conquista é a prova de que quando há esforço,  dedicação e foco qualquer objetivo pode ser alcançado, nossos agradecimentos a estes bravos guerreiros que contribuem para que da escola pública saiam boas notícias diante do quadro alarmante de violência que vivenciamos no dia a dia das escolas. Agradecemos a toda equipe Niltana,  professores,  servidores,  comunidade que apoiou e incentivou nossos alunos e alunas para que alcançassem este feliz resultado. 
A direção da escola não mediu esforços para garantir as condições necessárias para que a banda participasse do concurso,  apesar das dificuldades saímos vencedores e com a certeza de que fizemos o melhor. 











Para pensar...

Para pensar...