"Contempla o atendimento a educando com necessidades educativas especiais garantindo a inclusão educacional, assegurando o direito à qualidade com equidade de oportunidades."
Atendimento Educacional Especializado:
- Altas Habilidades/Superdotação.
- Deficiência Visual
- Deficiência Intelectual e Transtornos Globais do Desenvolvimento.
- Deficiência Auditiva
Atividade: acompanhamento pedagógico |
Atividade: participação nos projetos da escola (Projeto Nilton em Ação) |
Participação nas programações das escola (Dia das Mães) |
Participação nas ações da escola (Plantão Pedagógico) |
Participação nas atividades da Seed |
"A escola das diferenças é a escola na perspectiva inclusiva, e sua pedagogia tem como
mote questionar, colocar em dúvida, contrapor-se, discutir e reconstruir as práticas que, até
então, têm mantido a exclusão por instituírem uma organização dos processos de ensino e
de aprendizagem incontestáveis, impostos e firmados sobre a possibilidade de exclusão
dos diferentes, à medida que estes são direcionados para ambientes educacionais à parte.
A escola comum se torna inclusiva quando reconhece as diferenças dos alunos diante
do processo educativo e busca a participação e o progresso de todos, adotando novas prá-
ticas pedagógicas. Não é fácil e imediata a adoção dessas novas práticas, pois ela depende
de mudanças que vão além da escola e da sala de aula. Para que essa escola possa se
concretizar, é patente a necessidade de atualização e desenvolvimento de novos conceitos,
assim como a redefinição e a aplicação de alternativas e práticas pedagógicas e educacionais
compatíveis com a inclusão."(Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar)
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