Laboratório de Informática Educativa - Lied



Apresentação

O Laboratório de Informática Educativa (Lied) faz parte da proposta do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - Proinfo, executado no âmbito do Ministério da Educação (MEC) que visa a promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação nas redes públicas de educação básica.

Objetivo: proporcionar conhecimentos aos alunos, funcionários e comunidade em geral, através de recursos tecnológicos do sistema operacional do Linux preparando-os para a digitação, produção de texto e slides com figuras/imagens, produção de vídeos, criação de e-mail e blogs favorecendo o diálogo para cada ação planejada e realizada tendo com foco a aprendizagem para a vida estudantil, pessoal e profissional.

Atividades realizadas:
  • Oficinas: 
ABC da Informática (Linux) 
Junho/2015
O  Laboratório de Informática Educativa da Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado realizou a oficina ABC da Informática destinada para pessoas interessadas e que não tenha conhecimento em informática. 
O período das aulas de informática: 16 à 22 de junho.Serão 05 (cinco) dias com duas horas aulas por dia. A carga horária total será de 10 horas/aulas.Haverá certificação.
TURMAS: 
Turma "A"
Horário:14:00 as 16:00h. Profª Jacy Brito
Turma "B" 
Horário:16:00 as 18:00h. Profª Jacy Brito 
Turma "C"
Horário: 19:00 às 21:00 h. Profª Yolange Matos
Nº de vagas: 12 cursista por turma
 

 



 

Navegação e Pesquisa na Internet
Previsão: agosto/2015
  • Pesquisas na internet: a utilização desta ferramenta educacional oportuniza os alunos o acesso a diversos conteúdos educacionais, cria possibilidades de organização, seleção e construção de seu próprio texto resultando a ampliação de seu conhecimento.



Colaboração dos projetos das salas ambientes da Sala de Leitura, Biblioteca e Programa da TV Escola
Desenvolvendo o projeto"Caminho da leitura". Programa GCompris
Participação dos projetos de sala de aula
Desenvolvendo o projeto "Heróis da Leitura". Criação de História em
Quadrinhos. Programa Hagaquê.
Participação dos projetos da escola
Participação na comissão do projeto Nilton em Ação.


Atualizando...

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...