quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Oficina ABC do Linux Educacional




O curso está sendo realizado na Sala de Tecnologia Educacional da escola, no período: 08/08 a 19/08/2011, o multiplicador do NTE/Ap Henry Santos está ministrando o curso para os professores da própria escola e também para os professores da Escola Helenise Valmira. É percebível o interesse e empenho de todos em dominar os conteúdos e o manuseio com o computador.

Temas estudados no curso:

Breve histórico dos computadores; Hardware e Software; Periféricos / Acessórios; Sistemas Operacionais. Software Proprietário. Softwares Livres. Conhecendo o Sistema Operacional Linux; Aplicativos para Internet; Criação e utilização de email; Download e upload; Prevenção contra vírus; Ética no mundo virtual; Editor de Textos-Writer; Editor de Planilhas-Calc; Editor de Apresentação-Impress;

OBJETIVO: Preparar os professores da Rede Pública de ensino do Estado do Amapá para a inserção do computador no processo ensino aprendizagem. Desenvolver competências e habilidades na Elaboração, Utilização, e Formatação de Editor de Textos Writer; Editor de Planilhas Calc; Editor de Apresentação Impress e iniciação a internet - email. Fomentar a inserção no universo virtual dos professores da Rede Pública Estadual de Ensino, visando sua utilização na práxis pedagógica.

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...