quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Acadêmicos de Psicologia desenvolvem trabalho sobre Bullying na escola.


As acadêmicas do quarto nível do curso de Psicologia da Faculdade de Macapá (FAMA) desenvolveram na Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, Macapá – AP palestra sobre Bullying com alunos da 7ª série do Ensino Fundamental. O tema foi sugerido pela escola com o intuito de minimizar situações cotidianas desagradáveis que acontecem dentro da escola e em todos os setores da sociedade.


O trabalho foi desenvolvido através da disciplina de Desenvolvimento Humano, ministrada pelo professor Rodrigo Trindade, que também trabalha a disciplina Psicanálise na Faculdade de Macapá - FAMA. Segundo ele, “este trabalho é a parte prática da disciplina; é uma aplicação da teoria. Além disso, é uma forma de estreitar a relação entre escola e faculdade.”


As acadêmicas usaram data-show para mostrar o conceito de Bullying e suas conseqüências e utilizaram da dinâmica de grupo (perguntas e resposta) para obter a aprendizagem da turma
BULLYING corresponde a um conjunto de atitudes de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivas, praticada por um indivíduo ou grupos de indivíduos, causando dor, angústia, sendo executados dentro de uma relação desigual de poder.”




Professora da turma 732 Aramichela Vieira (Língua Portuguesa)




















Acadêmicas do Curso de Psicologia da FAMA Evelin Freitas de Lima, Sheyne Wanuse, Anilda Moura (da esq. para direita)








Alunos da turma 732

















Professor Coordenador Rodrigo Trindade (FAMA) . Trabalha com as disciplinas Desenvolvimento Humano II e Psicanálise.
" É uma forma de estreitar a relação entre escola e faculdade.





Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...