sábado, 1 de dezembro de 2012

PROESC em minha escola.

Desde o lançamento do Projeto de Informatização das Escolas Estaduais do Amapá, dia 27 de janeiro/2012, iniciativa do Governo do Estado do Amapá, até a presente data, os professores da ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR NILTON BALIEIRO MACHADO, Macapá – AP, passaram quatro etapas de treinamentos e uma atualização.

1º treinamento: 


Aconteceu nos dias 10 e 11 de maio/2012 no Laboratório de Informática Educativa (Lied) da nossa escola. Para este primeiro momento, apesar de ser específico para o pessoal da secretaria da escola, estavam presentes coordenadores pedagógicos, diretor, diretor adjunto e professores do laboratório de informática educativa. O multiplicador foi o prof. Henry Santos (NTE).
Aprendizagem: MÓDULO  PESSOA
                         MÓDULO SECRETARIA - TURMA 

2º treinamento: 
Aconteceu dia 28 de junho/2012 no Laboratório de Informática Educativa da Escola Estadual Maria do Socorro Andrade Smith pelo prof. multiplicador Henry Santos (NTE). Participantes: diretor, coordenadores pedagógicos e professores do Lied.
Aprendizagem: 
MÓDULO PESSOA: para cadastrar professores que ainda não constavam no sistema.
MÓDULO GRADE: vincula cada disciplina ao professor de sala de aula.

3º treinamento: 
Aconteceu dia 09 de agosto/20012 e foi específico sobra a CADERNETA ELETRÔNICA . Participantes: coordenadores pedagógicos e professores do Lied. 

4º treinamento: 
Aconteceu dia 18 de agosto/2012 e foi direcionado EXCLUSIVAMENTE para os professores de sala de aula. O treinamento foi dado pela profª Tereza Cruz (Coordenadora Pedagógica) que passou as orientações de como fazer o registro na caderneta eletrônica das AULAS e as FALTAS dos alunos.
Aprendizagem: Módulo CADERNETA ELETRÔNICA.

Hoje, 01 de dezembro foi oferecido aos professores:
a) a oportunidade de aprendizagem – para os professores não tinham conhecimento do software Proesc.
b) atualização da caderneta eletrônica – para os professores que estão registrando normalmente suas aulas notas e faltas, com acrescimento da seguinte aprendizagem: “como registrar na caderneta eletrônica a matrícula suplementar?”

Vale ressaltar que no dia 13 de novembro foi lançado o Boletim Eletrônico para que os pais/responsáveis e/ou alunos acompanhem em tempo real  o desempenho escolar.


Para acessar o Boletim Eletrônico basta entrar no site: www.boletim.proesc.com e digitar o número único de matrícula do aluno e a data de nascimento. O ambiente virtual será exclusivo para cada aluno.

Então, é isso precisamos nos adaptar aos meios tecnológicos que estamos inseridos.

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...