domingo, 10 de março de 2013

Seed distribuirá mais de 1.600 tablets para professores da rede estadual a partir de abril



Como parte da política de valorização e da melhoria da qualidade do ensino ofertado nas escolas públicas estaduais, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), distribuirá 1.678 tablets educacionais para docentes de Ensino Médio.
A Seed aderiu ata para aquisição desses equipamentos desde o final de 2011 e, em novembro de 2012, o processo foi regulamentado. A chegada dos tablets está prevista para abril.
Na primeira etapa, os equipamentos serão destinados a professores de escolas de Ensino Médio. Essa ação faz parte do  Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) do Ministério da Educação, que contempla ainda lousas digitais que também estão sendo adquiridas pelas Secretaria de Educação. O tablet é de sete polegadas, na cor amarela, o que, segundo informações do MEC, foi escolhida por motivo de segurança e tem o símbolo do ministério em alto relevo.
A coordenadora do ProInfo no Estado, Rosângela Pariz, explica que esses tablets serão distribuídos para aquelas escolas do Amapá que têm o Ensino Médio Inovador implantado e às que desenvolvem projetos de tecnologia.
Assim como o programa Professor Conectado, a ação con­sis­te em criar e so­cia­li­zar a uti­li­za­ção das novas tec­no­lo­gias di­gi­tais nas es­co­las da rede es­ta­dual com a dis­po­ni­bi­li­za­ção de soft­wa­res es­pe­cí­fi­cos ao tra­ba­lho pe­da­gó­gi­co, como aulas pro­gra­ma­das, pes­qui­sas in­te­ra­ti­vas e ma­te­riais di­dá­ti­cos. Aliados aos notebooks, os tablets proporcionarão a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas.
Em outro momento, alunos de Ensino Médio também serão contemplados, pois a política do MEC é entregar os tablets com os livros de conteúdo programáticos instalados para que esses sejam utilizados em sala de aula, interagindo com as lousas e os notebooks.
Disponível no site:       




Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...