terça-feira, 29 de outubro de 2013

ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO - REUNIÃO DE PAIS E MESTRES –OUT/NOV/2013

A coordenação pedagógica após perceber situações que estavam interferindo no processo ensino aprendizagem da escola (vespertino) resolveu planejar ações e estratégias para um melhor acompanhamento pedagógico. Foram elencadas as prioridades urgentes, como baixo desempenho acadêmico dos alunos, notas baixas, elevado número de faltas, ausências dos pais na vida escolar de seu filho e problemas comportamentais. O ponto de partida para a reunião foi um diálogo sobre as normas e regras da escola, seguida relato dos professores sobre a turma (comportamentos, notas, faltas) no geral e durante a reunião garantir  a palavra dos pais ou responsáveis para que eles possam ao mesmo tempo participar e conhecer situações ocorridas nas dependências da escola.

Programação:
" Senhores Pais ou Responsáveis,

Preparamos este momento porque precisamos dialogar sobre a educação escolar de seu filho(a). E para isso torna-se imprescindível falarmos a mesma língua e seguir a mesma direção dos objetivos propostos para que se tenha uma educação de qualidade.

Relembrar as regras contribuirá grandemente para que tenhamos um ambiente escolar agradável aos estudos e de boa convivência social.

Alegra-nos sua presença porque você, certamente busca o mesmo objetivo que a escola: EDUCAR." 







721 e 722 (29/10)
723 e 724 (05/11)
821, 822 e 823 (06/11)
121, 122, 123 e 124 (12/11)
221, 222 e 223 (13/11)

PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR - PROEMI
O diferencial para o turno da tarde tem-se o desenvolvimento do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) implantado no  ano de 2012. São atividades integradoras que fazem parte do currículo do aluno e que precisa de frequência e nota para a provação no final do ano letivo. Então, além das disciplinas que fazem parte dos componentes curriculares como Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira/Espanhol, Artes, Educação Física, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia, História e Geografia nas turmas da tarde os alunos acrescentam na sua bagagem de conhecimentos as disciplinas chamadas de atividade integradoras, a saber:
 1º Ano: 
  • Cultura Espanhola
  • Stúdio de Pintura I
  • Galeria de fotos
  • Jogos Matemáticos I
  • Sarau Literário
  • Educação Ambiental.



Educação Ambiental é uma maneira de escola e família trabalharem juntas para encontrar soluções sobre questões rotineiras como lixo, desperdício de água e energia. A temática precisa ser fortalecida para obter um resultado positivo.


2º Ano: 

  • Jogos Matemáticos II
  • Gêneros Textuais
  • Musicalização
  • Informática
  • Stúdio de pintura II
  • Prática esportiva.
Então, com o propósito desta ação é assegurar um ensino de qualidade e garantir a responsabilidade de educar é tanto da família como da escola e que a união entre as envolvidas ajudará a minimizar situações  que impedem um melhor resultado da escola nas avaliações interna e externa. 

"Ajude, mesmo conversando!Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para uma grande vitória daqueles que nos cercam.
Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar.
Se não puder agir, fale.
Se não puder falar, ao menos pense firmemente, desejando a felicidade e esta atingirá seu objetivo.
Mas, ajude sempre! " 
 (Minutos de Sabedoria, 42, Torres Pastorino)

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...