quinta-feira, 16 de outubro de 2014

INSCRIÇÕES PARA EXAME DE MASSA 2015 – SEED/AP - PRORROGADA ATÉ DIA 05 DE NOVEMBRO/14

Exames da Educação de Jovens e Adultos em nível de Ensino Fundamental e Médio, no Município de Macapá.

INSCRIÇÕES
a) Período de Inscrições
§  As inscrições serão realizadas, de forma onlinea partir das 08h do dia 15 de outubro até às 23h59min do dia 1º de novembro de 2014.no sítio  


                                               www.processoseletivo.ap.gov.br



b) Documentos necessários
§  Documento de identificação oficial com fotografia (Carteira de identidade; Carteira de Habilitação, Passaporte ou Carteira de Trabalho)
§  Cartão de Acesso aos locais do Exame.
c) Condições de inscrições - Poderão se inscrever todos os candidatos que atendam aos dispositivos legais, em obediência aos seguintes critérios:
§  Ter idade mínima de 15 (quinze) anos completos, para o Ensino Fundamental, e 18 (dezoito) anos completos, para o Ensino Médio, ou a completar as respectivas idades no período destinado às inscrições. O casamento e/ou  emancipação não isenta o candidato da idade mínima  estabelecida na Legislação vigente.
§  No ato da inscrição, deverá o candidato imprimir o extrato de sua inscrição, a fim de confirmar seus dados pessoais e disciplinas escolhidas para prestar o Exame;
§  Todos os inscritos no processo organizado pelo Edital nº 002/2014-CEESP/SEED, deverão, no período de 02 a 15 de dezembro de 2014, acessar o sítio www.processoseletivo.ap.gov.br  para a impressão do Cartão de Acesso aos locais do Exame. A não apresentação do Cartão de Acesso aos locais do Exame, NO PRAZO DETERMINADO, tornará a inscrição sem efeito.
Os candidatos deverão optar pelo nível de ensino, isto é, FUNDAMENTAL ou MÉDIO. Dentro do nível escolhido, poderá inscrever-se em quantas disciplinas tiver interesse.
Os candidatos com necessidades especiais e/ou que precisem de atendimento específico deverão informar na ficha de inscrição.

REALIZAÇÃO DO EXAME
a) Divulgação do Conteúdo Programático
§  O conteúdo programático para as provas serão divulgados a partir do dia 1º de outubro de 2014, nos sítios da Secretaria de Estado da Educação,   www.seed.ap.gov.br , e da Secretaria Municipal de Educação,  educacaomacapa.com.br
b) Realização das provas
§  As provas serão realizadas em escolas da Rede Pública Estadual de Educação do Município de Macapá, que serão indicadas no Cartão de Acesso aos locais do Exame;
§  Calendário de provas


c) Organização das provas
À prova de Língua Portuguesa, do Ensino Fundamental, e Língua Portuguesa/Literatura, do Ensino Médio, serão atribuídos 10 (dez) pontos, distribuídos em duas partes: a primeira composta por 24 (vinte e quatro) questões objetivas – contendo cada uma quatro assertivas, com uma única resposta correta, cada questão com valor de 0,25 (vinte e cinco décimos) – totalizando 6,0 (seis) pontos. A segunda parte é subjetiva (redação), com valor de 4,0 (quatro) pontos, distribuídos nos seguintes itens avaliativos: ortografia, pontuação, criatividade, estilo e senso crítico.
§  As provas das demais disciplinas valerão 10,0 (dez) pontos, sendo compostas por 25 (vinte e cinco) questões objetivas, contendo quatro assertivas, com apenas uma correta, no valor de 0,4 (quatro décimos).
§  Aos candidatos portadores de necessidades especiais – que informaram na ficha de inscrição acerca da necessidade de atendimento especial – as provas serão adaptadas por técnicos do Núcleo de Educação Especial (NEES/SEED).
§  Os portões das escolas, onde serão realizadas as provas normatizadas por este Edital, serão fechados nos horários previstos no item ‘b’, inciso III. Portanto, recomenda-se que os candidatos estejam no local das provas pelo menos 30 minutos antes do horário previsto para o início dos  exames.
§  Os candidatos não poderão levar o caderno de questões;
§  Não será permitida a revisão de provas e/ou cartões respostas.

AVALIAÇÃO
§  Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5 (cinco) pontos em cada disciplina.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
§  As relações com os resultados dos Exames serão divulgadas no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data de realização da última prova, através de cópias das atas com a aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEE/AP), afixados na Coordenadoria de Educação Específica (CEESP/SEED), bem como, nos sítios  www.processoseletivo.ap.gov.br , da Secretaria de Estado
da Educação,  www.seed.ap.gov.br   e da Secretaria Municipal de Educação, educacaomacapa.com.br .

DA EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS
§  Os examinandos aprovados em todas as disciplinas terão direito ao Certificado de Conclusão de Grau de Ensino expedido pela Secretaria de Estado da Educação, através do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), mediante solicitação do próprio candidato, em observância ao tempo necessário para tal confecção.
§  Ao examinando que não conseguir aprovação em todas as  disciplinas, será fornecido Atestado Parcial, desde que haja a solicitação do candidato, em observância ao tempo necessário para tal confecção.( Edital: Macapá-AP, 26 de setembro de 2014.)
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VEJA O EDITAL:

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