quarta-feira, 1 de junho de 2016

REUNIÃO COM A COMUNIDADE PARA DEBATER A SEGURANÇA PÚBLICA

      No dia 25 de Maio de 2016,  ocorreu uma reunião na dependências da escola para tratar sobre a questão da violência e combate ao tráfico de drogas no instituição e seu entorno. A direção da Escola preocupada com o índice de casos de violência,  bem como a crescente incidência de tráfico e aliciamento de menores para a criminalidade, decidiu pedir apoio aos órgãos competentes dos quais compareceram o POLICIAMENTO ESCOLAR e CONSELHO TUTELAR que se colocaram a disposição e juntos realizarão uma força tarefa no intuito de tornar a escola mais segura e um ambiente saudável para todos os que nela estudam e trabalham. 
      As ações consistem em rondas contínuas e revistas nas salas de aula por parte do Policiamento Escolar e ao Conselho Tutelar caberá ações de responsabilização dos pais e responsáveis que forem negligentes quanto ao envolvimento dos filhos com ações ilegais. Durante a reunião os pais foram informados das ações e os que estavam presentes apoiaram a atitude da escola,  pois se preocupam com o bem estar e o desenvolvimento saudável de seus filhos,  diante do clamor da comunidade por segurança a direção da escola precisa buscar soluções. 
       A presidente do Conselho Tutelar zona Sul Uelma Medeiros enfatizou que a família precisa cumprir suas reponsabilidades quanto a orientação e acompanhamento dos filhos,  devem saber o que seus filhos fazem e com quem andam,  não podem sobrecarregar a Escola delegando a ela suas responsabilidades de pais e quando surgem problemas devem apoiar os professores quando estes os chamam para pedir ajuda quanto a conduta e desenvolvimento dos alunos.  Ela ainda destacou que os casos que forem encaminhados pela escola serão apurados e as famílias assumirão o que lhes compete na situação. Já o Tenente Marcelo que atua no comando do Policiamento Escolar se colocou a disposição para orientar e contribuir na formação dos alunos para o bem,  mas destacou que caso o aluno seja flagrado na escola e nos arredores portando objetos considerados ilegais e substâncias entorpecentes eles serão detidos encaminhados a Delegacia de Atos Infracionais se menores e a Delegacia de Combate aos tráfico de entorpecentes no caso de maiores de idade,  ele foi enfático aos afirmar que o Policiamento Escolar fará o melhor que puder para melhorar o ambiente das escolas tornando-as mais saudáveis e seguras para todos. 
A comunidade presente mostrou-se satisfeita com a reunião e agradeceu aos que se empenham para melhorar o ambiente escolar. 


 













Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...