sexta-feira, 8 de abril de 2011

Enfrentamento da Violência



Aconteceu hoje 08/042011, no auditório da escola, a Palestra: Formação Continuada para Professores com a Promotora do Ministério Público referente ao Projeto "Bom Dia Escola".
A palestrante foi a Drª Lindalva Gomes Jardina, da Promotoria da Infância e Juventude de Macapá. Estavam presentes a direção da escola, a equipe pedagógica e professores.
O objetivo principal do projeto é o enfrentamento da violência nas escolas, que atinge a nossa sociedade, e têm consequências sérias para quem é vítima, interferindo no processo de aprendizagem, nas relações interpessoais do indivíduo. Tal enfrentamento deve ser norteado através da articulação entre escola e família. A palestrante expôs que escola precisa se organizar melhor e discutir os problemas relacionados ao comportamento do aluno, expor o que é violência e como ela acontece, com todos os envolvidos nesse processo. Após a palestra, houve o momento das discussões sobre a temática, os professores colocaram questionamentos sobre os problemas apresentados na sala de aula com alunos indisciplinados e o que fazer, quando todas as formas de entendimento para resolver a situação, forem esgotadas.
A manhã de hoje, foi muito importante, para mostrar que os problemas de nossas escolas precisam ser discutidos de forma contundente, não dá para fazer de conta que não está acontecendo nada e a Promotoria da Infância e Juventude está de parabéns pela iniciativa e preocupação. 

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...