sábado, 12 de maio de 2012

Primeiro treinamento do Proesc Educacional na Escola Nilton Balieiro – Macapá - AP


Nos dias 10 e 11 de maio de 2012, no horário de 08h00min as 12h00min, a nossa escola recebeu o primeiro treinamento do Proesc Educacional. O professor Henry Santos (NTE Marco Zero) explicou o passo a passo de como utilizar o sistema.
Professor Henry Santos (Multiplicador do NTE)
Para este primeiro momento, apesar de ser específico para o pessoal da secretaria da escola, estavam presentes coordenadores pedagógicos, diretor, diretor adjunto e professores do laboratório de informática educativa.
O Proesc Educacional já existe há mais de oito anos e passou por dois ciclos de evolução tecnológica para se tornar a mais completa ferramenta para gestão escolar do mercado, reunindo o que há de melhor e mais moderno na área da informática e garantindo agilidade e controle total de todas as rotinas administrativas, acadêmicas e financeiras.
O sofware facilita o acompanhamento de toda a vida escolar em tempo real através da internet ou rede local e com a sua utilização a escola reduz despesas, aumenta a produtividade dos funcionários e presta um melhor serviço aos seus clientes, uma forma simples e econômica de integrar todas as áreas de ensino.
O sistema Proesc Educacional é um sistema completo de gestão escolar que visa informatizar todas as atividades acadêmicas e pedagógicas. Com a sua utilização é possível emitir qualquer documento escolar automaticamente e integrar todas as áreas de ensino, tendo ambientes específicos para Secretaria, Coordenação pedagógica, professores e Alunos.




O módulo Secretaria atua no controle das rotinas acadêmicas, cadastro de exercícios(anos), turmas, grades, disciplinas, matriculas, rematrículas, séries e cursos,  salas e laboratórios.
O cadastro de turmas permite emitir boletins e carteiras de estudante de uma turma completa, além de gerar atas de resultados finais, estatísticas de alunos por turma e relação de alunos matriculados.
A seção matricula possibilita realizar matrículas e rematrículas eletronicamente, dando também opção para o aluno entrar na internet e confirmar sua matrícula, solicitar transferência, requisitar cancelamento e outros serviços on-line. A secretaria escolar pode expedir todos os documentos solicitados pelos alunos como: Declaração, Boletim, Histórico, Ata dos resultados finais, etc..
A seção grades permite montar a matriz curricular de cada curso, cadastrando as disciplina, carga horária e aulas dadas. Possui uma grade padrão que pode ser reutilizada nos próximos anos evitando o retrabalho. Esta seção é integrada com o módulo de pessoas, de onde podemos indicar o professor de cada disciplina.

Representantes
Amapá

Proesc Solucões em TI
CIE – Centro de Incubação de Empresas
Rodovia JK, Km 5, Ramal da UNIFAP, s/n, Bairro Universidade
CEP 68.903-000, Macapá - AP



Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...