quarta-feira, 17 de junho de 2015

Abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores


A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Ensino Médio (NEM), informa que o período de inscrição do Programa Jovens Embaixadores vai até o dia 9 de agosto de 2015. O programa possibilita um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. Ele ainda oferece aos jovens a oportunidade de expandir seus horizontes e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.
A primeira etapa é feita pelo site www.facebook.com/JovensEmbaixadores, onde o candidato deverá preencher o formulário de inscrição online e conhecer todas as fases do programa e os prazos estabelecidos.
Os pré-requisitos a serem preenchidos integralmente pelos candidatos são: ter nacionalidade brasileira; entre 15 e 18 anos de idade; pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior; jamais ter viajado para os Estados Unidos; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ser aluno do ensino médio na rede pública; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; possuir excelente desempenho escolar; perfil de liderança e iniciativa; ser comunicativo; possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade.
Será necessário ainda que o aluno indique um professor de Língua Inglesa e seus dados (nome completo, telefone e e-mail, até o dia 25/06) para coordenar o programa em sua escola.
Serviço
Mais informações, acessem o Facebook do Programa Jovens Embaixadores ou pelo telefone 99112-8736 (Dinamarta Gonçalves – coordenadora do Programa no Estado do Amapá) ou diretamente no Núcleo de Ensino Médio, localizado no prédio da Seed. E-mails: diem.seed@gmail.com / dinnamarta@gmail.com
Retirado do site: http://www.seed.ap.gov.br/home/publicacoes/show.php?id=2699

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...