quarta-feira, 10 de junho de 2015

Acadêmicos do Instituto Federal do Amapá - IFAP

Acadêmicos do Instituto Federal do Amapá - IFAP, do curso de Licenciatura em Informática, 8º semestre, em cumprimento da matriz curricular da instituição, realizaram o Estágio Supervisionado na Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado-Macapá/AP.
Foto. Acadêmicos IFAP  no Laboratório de Informática
Educativa - Lied
Dinoel Palmerim, Sueni Costa, Cleomar Silva, Eliana Gonçalves
e Waldecy Tavares (da esq,para dir.)
O Laboratório de Informática Educativa (Lied) foi o espaço de operacionalização das ferramentas necessárias para que alunos do 5º ano (matutino) desenvolvesse o Projeto: "Construção de um e-book utilizando as mídias impressas e digitais". Após a pesquisa, o aluno utilizou o programa BrOffice.org Writer (processador de texto), aplicativo que possibilita a criação e edição de textos. Com esta ferramenta o aluno foi capaz de selecionar, alterar, copiar, mover, apagar palavras e parágrafos,além de explorar o painel de botões menus e conhecer melhor as funções da teclas . Na atividade o aluno digitou a capa de identificação do seu material e a lenda propriamente dita. A forma como foi desenvolvido este projeto proporcionou aos alunos serem autores de seu próprio trabalho a partir do momento em que construiu seu material com criatividade .

Pesquisa e desenho da lenda

Orientação da atividade

Digitação do texto





Formação do texto
Acadêmicos do IFAP e profª do Lied Jacy Brito
RESULTADO:
A produção da turma foi muito positiva porque eles vivenciaram o resultado do trabalho realizado. Cada grupo de alunos apresentou, no date show sua produção final.





Encerramento do projeto na telessala da TV Escola

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...