sábado, 5 de setembro de 2015

BANDA MARCIAL DA ESCOLA NILTON BALIEIRO

    Desde o final de Agosto de 2015 a Banda Marcial retomou suas atividades, por ser um projeto que faz parte do programa  Mais Educação que é  financiado  pelo FNDE e desde 2010 vem sendo subsidiada  por meio de materiais e verbas financeiras destinadas para aquisição  de material e pagamento  do monitor desta atividade. Em 2014 o governo do estado  destinou R$ 7.000,00 para manutenção do projeto conforme informações do setor da SEED responsável pelo controle das finanças das escolas. 
   Embora em 2015 não  tenha sido disponibilizado qualquer recurso do referido programa a gestão  da escola tomou a importante  decisão  de manter a Banda em atividade especialmente  para os desfiles do mês  de setembro,  valorizando o empenho  dos alunos e alunas e do Corpo de Bombeiros que voluntariamente  está  colaborando  com os ensaios e orientações  aos componentes.
   O projeto da Banda está  sendo desenvolvido em consonância  com o aspecto pedagógico da escola, pois qualquer atividade  deve primar pela formação plena dos educandos,  assim todos os envolvidos entendem a Banda como um projeto de educação  e por isso faz parte da identidade  Escola Nilton Balieiro.
  As apresentações  da Banda ocorrem no decorrer  do mês de setembro, hoje dia 05/09 a convite  da direção  da Escola Joaquina Menezes participou do desfile cívico da escola   pelo bairro Marabaixo, dia 07/09 acompanhará os alunos do Projeto Bombeiro Mirim no desfile Militar que ocorre no Sambódromo  e dia 13/09 fará  parte do desfile cívico  das escolas da rede estadual e municipal  que ocorrerá  também  no sambódromo. 

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...