terça-feira, 13 de outubro de 2015

CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM PARCERIA COM O SENAC E A POLÍCIA MILITAR

   Iniciaram  no dia 05 de outubro os cursos profissionalizantes realizados de forma gratuita  por meio de uma parceria com o SENAC e a PM direcionados  aos alunos da E.E. Prof.  Nilton Balieiro Machado em sua maioria egressos dos programas sociais como Cidadão  Mirim que a PM executa junto às  comunidades em vulnerabilidade social. O SENAC e a PM buscaram atender a demanda de jovens e adolescentes a partir de 16 anos que visam se profissionalizar e ingressar logo mercado de trabalho,  assim os cursos ofertados são: manicure e pedicure,  frentista ( estes realizados diariamente  no auditório  da escola) e o de operador de computador  realizado no SENAC no bairro Santa Rita,  todos os cursos são  gratuitos e contam com material didático  riquíssimo  que permite uma formação  consistente  nas áreas  oferecidas. 
     O projeto faz parte de um programa  de gratuidade do SENAC que visa atingir o maior número  de pessoas das áreas periféricas  do município,   daí  a escolha do bairro Marabaixo,  e a direção  da escola Nilton  Balieiro Machado se juntou nesta empreitada  para oferecer melhores oportunidades  para a comunidade escolar.
     Para marcar o início  das atividades no dia 03 de outubro ocorreu a aula inaugural no quartel da PM c a presença  de representantes  dos alunos e das instituições  envolvidas.



Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...