domingo, 31 de janeiro de 2016

CHAMADA ESCOLAR REABRE DIA 01/02: não perca esta nova chance de matrícula.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informa que a partir das 10h desta segunda-feira, 1º de fevereiro, será reaberto o Sistema de Matrícula (Sismatri) para aqueles que ainda não realizaram a matrícula escolar da rede estadual de ensino. O portal poderá ser acessado pelo endereçowww.prematricula.ap.gov.br, até às 23h59min do dia 5 de fevereiro.
O site é claro e objetivo. O usuário (pai, responsável ou aluno) deverá inserir os dados solicitados no site, como nome do aluno, endereço, escola que tem interesse em estudar, sendo que serão disponibilizadas as opções de unidades escolares que possuem vagas.
Os servidores que trabalharam no primeiro momento do processo de matrícula escolar continuarão orientando a população nas Centrais de Atendimento montadas no auditório da Seed, e nas 70 Escolas Estaduais polos.
Segundo os dados parciais fornecidos pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), a rede estadual de ensino forneceu 24.823 novas vagas nas unidades escolares. O processo de pré-matrícula on-line computou 19.955 inscrições realizadas no período de 18 a 22 de janeiro, nos municípios de Macapá e Santana.
A coordenadora de Educação Básica e Profissional da Seed, Edilene Dias, esclarece aos pais ou responsáveis que após a pré-matrícula on-line, eles terão até dois úteis para fazerem a entrega da documentação dos alunos nas unidades escolares.
Mais informações pelos contatos das Centrais de Atendimento: 98808-9515, 99105-3870 e 98110-3025.

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...