quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Consulta Pública da Base Nacional Comum Curricular

     Nos dias 14 e 25 de Novembro de 2015 a E.E Prof Nilton Balieiro por meio de seus gestores, coordenadores pedagógicos e docentes realizaram estudos sobre a Base Nacional  Comum Curricular com a finalidade de contribuir  no processo de elaboração  da proposta  que servirá  de elemento norteador das políticas  educacionais em todo o território  brasileiro. A consulta pública  realizada marca um momento histórico,  pois as vozes dos atores do processo educacional finalmente  são ouvidas e cada educador  em todos os lugares do país  podem acrescentar, enfatizar, suprimir,  complementar os objetivos  a serem alcançados  pela educação básica  nacional. Almeja-se com este iniciativa  nivelar a qualidade do ensino em todas as regiões do país diminuindo  as distâncias de acesso ao conhecimento  que acomete especialmente  as regiões  norte e nordeste, contemplando os conhecimentos peculiares em consonância  com os conhecimentos de forma geral.
   Pensar a educação  de uma nação  de forma fragmentada  como ocorre em nosso país tem provocado enormes discrepâncias e um processo de exclusão  de grande parte dos brasileiros  do processo de formação com qualidade,  é  preciso colocar em prática o que as leis pressupõe "todos os brasileiros têm o direito  ao acesso à educação  pública de qualidade" (artigo.  LDB) sem as atuais  distinções  tão recorrentes  no sistema educacional  brasileiro  atual.
   Todos os docentes  foram mobilizados  e estimulados a estudar e refletir  sobre a proposta da Base Nacional Comum Curricular  e cada um elaborou  suas valiosas contribuições  como desejo de que as melhorias  tão  sonhadas alcancem todos as escolas do país.




















Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...