sábado, 10 de março de 2012

I REUNIÃO DE PAIS E MESTRES DE 2012.

Dia: 10/03/2012

Horário: 16:00h.

Pauta:

Mensagem de boas-vindas;

Apresentação dos professores e funcionários;

Apresentação da organização da escola;

Palavra do diretor;

Carência do professor;

Alimentação escolar;

Distribuição das turmas;

Projeto “Nilton em Ação”;

Programa “Mais Educação”.

Aconteceu hoje, 10 de março de 2012, no auditório da Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado – AP, a primeira reunião de pais e mestres que contou com a presença dos pais ou responsáveis dos alunos, professores e funcionários da escola.


Na entrada foi dada uma lembrança pela passagem da data 08 de março referente ao Dia da Mulher.

A reunião iniciou com a profª Tereza Cruz - coordenadora pedagógica, lendo uma mensagem de boas- vindas de Maria Tereza Maldonado que traz sugestões que têm por objetivo auxiliar as pessoas a construir uma família harmoniosa, saudável e feliz. O texto chama-se “LIÇÕES DE VIDA PARA FAMÍLIAS”. Diz o texto:


Primeira: escute com atenção antes de falar; tente entender o que a pessoa realmente está dizendo, que pode ser muito diferente do que você acha que ela quer dizer.

Segunda: gentileza e boas maneiras são essenci
ais para construir um bom convívio familiar.

Terceira: aumente as opções de atividades prazerosas com seus familiares: conversar, brincar e jogar, ver bons filmes, passear.


Quarta: demonstre seu interesse em saber o que seus familiares estão fazendo, experimentando ou descobrindo na vida.

Quinta: para enviar mensagens fortes e eficazes para seus familiares, procure te
r coerência entre palavras, gestos e atitudes.

Sexta: se voc
ê diz 'não' com muita freqüência, aprenda a dizer 'sim' com carinho. Se você diz 'sim' demais, aprenda a dizer 'não' sem culpa.

Sétima: tente criar, junto com seus familiares, maneiras eficazes de simplificar a vida para torná-la mais pacífica e prazerosa.

Oitava:aprender
a tolerar frustrações é essencial para desenvolver paciência, compaixão e compreensão.

Nona: cada membro da família precisa descobrir meios eficazes e saudáveis de descarregar as tensões inevitáveis do dia-a-dia sem maltratar os outros.

Décima: os la
ços de sangue não garantem automaticamente a existência do amor, que precisa ser constantemente criado e bem cuidado ao longo da vida."

Após a leitura foi dado um espaço para que os participantes da reunião pudessem expressar uma reflexão sobre o texto.








Dando sequencia, houve a apresentação dos professores e funcionários da escola e depois foi feita a exposição, através de slides, sobre os seguintes temas: organização da escola, uso do uniforme, horário de entrada e saída, aulas de educação física, livro didático e preservação do patrimônio público.









O diretor da escola, professor Edfran Lobato,falou sobre carência de alguns professores, sobre a alimentação escolar, distribuição das turmas e esclareceu dúvidas dos pais presentes sobre a organização da escola. O diretor aproveitou e comunicou a todos os presentes que a escola participou do Prêmio Construindo a Nação/2011 e que ficou em segundo lugar do Estado do Amapá.

A professora Daiane Sanches anunciou que já foi planejado e definido duas atividades: primeiro, Plantão Pedagógico e, segundo a realização do Projeto social da escola chamado “Nilton em Ação” marcado para acontecer dia 20 de abril de 2012 e que todos irão receber um convite da escola para prestigiar o evento. A palavra final foi do diretor Edfran Lobato que deu por encerrada a reunião.



“Este momento é muito importante porque é o primeiro contato da comunidade acerca da proposta de trabalho da escola. Os pais podem apresentar propostas e assim contribuir para a melhoria da educação de seu filho.” Prof. Charlie - Coordenador Pedagógico.







"A reunião foi ótima. Tenho um filho que estuda deste os sete anos aqui na escola. Gostei quando falaram sobre respeito: respeito pelos professores e respeito pelos colegas.” Joelsa Santos. Mãe de aluno da 8ª série.






"A reunião aproxima mais a comunidade e a escola. A união entre elas melhora a qualidade de ensino." Professora Cleide Moraes - Monitora da biblioteca.





Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...