quarta-feira, 21 de março de 2012

PRONATEC 2012 - AMAPÁ

O professor Arielton Santos, Gerente Pedagógico do SENAI, reuniu hoje, dia 21, à tarde, com pais e alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Nilton Balieiro Machado-AP com objetivo de informá-los sobre o que é PRONATEC, seus objetivos, ações e cursos oferecidos.

Durante a reunião o professor Arielson destacou a finalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que é qualificar e oferecer um ensino técnico de qualidade para jovens de todo o Brasil. Destacou os objetivos do PRONATEC que são: garantir o desenvolvimento dos jovens para uma inserção cidadã na vida social e no trabalho ; contribuir da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional entre outros. As entidades envolvidas são IFAP, SENAC, SENAI. Os alunos passarão por um processo seletivo pela direção da escola e serão encaminhados para a Secretaria de Educação.

Cursos oferecidos:

Auxiliar Administrativo

Eletricista de Automóveis

Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

Mecânico e Manutenção de Motocicleta

Manutenção de Computador

Operador de Computador

A reunião contou com a participação da técnica Benedita Gomes (SENAI). Este momento foi muito proveitoso por informar aos presentes sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...