sábado, 24 de março de 2012

Professor Conectado-Fique de olho nas informações!

Programa Professor Conectado será lançado nesta terça-feira
Da Redação
Agência Amapá
A-A+Tamanho da Letra

O Governo do Estado do Amapá lançará nesta terça-feira, 27, às 9h, no Teatro das Bacabeiras, o Programa Professor Conectado. Foram investidos R$ 15.866.860,00 para aquisição de computadores com softwares educacionais incluídos.

Na segunda-feira, 26, às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Educação, haverá a apresentação do sistema para homologação dos usuários, sindicato e interessados.

O Programa tem por finalidade adquirir notebook para os professores da Rede Estadual de Ensino do Estado, objetivando a inclusão digital dos educadores do quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Serão distribuídas 7.500 máquinas até junho de 2012, onde neste primeiro momento 1.450 professores serão contemplados.

Para ser contemplado com o programa, o docente deverá atender alguns critérios: ser professor do quadro efetivo do Estado; está em regência de classe; em sala de aula; nas áreas urbanas, periurbanas ou na zona rural dos municípios de Macapá e Santana; lotado nas áreas urbanas e rurais dos municípios do interior, além de adimplente com os diários de classe 2011.

Os interessados deverão acessar o site www.professorconectado.ap.gov.br, que estará disponível a partir do dia 27 deste mês, para se cadastrar. Para acesso ao sistema de credenciamento, o professor deverá utilizar o mesmo usuário e senha requeridos para acesso do contracheque no sistema de Folha de Pagamento do Estado.

Os inscritos devem apresentar documentação que comprove as informações inseridas no sistema:

- Formulário de inscrição subscrito pelo diretor;

- Cópia do contracheque do mês anterior ao período em que os documentos serão entregues pelos diretores de escolas e pelos gerentes do ensino modular;

- Para os professores do ensino regular, declaração de total adimplência do Diário de Classe 2011, devidamente assinado por extenso pelo(s) secretário(s) da(s) escola(s) em que o professor atuou em regência de classe ou pelo diretor quando da ausência do secretário escolar na referida escola;

- Para os professores do ensino modular, a declaração de adimplência será expedida pela direção da escola, onde estes atuaram no ano de 2011, a qual será encaminhada à respectiva Gerência de Ensino, conforme o Anexo-01;

- Declaração de adimplência no Ensino Modular/2011;

- Cabe a direção da escola apresentar o Anexo-02;

- Relação nominal dos professores inadimplentes com diários/2011.

Adryany Magalhães/Seed

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...