quarta-feira, 5 de junho de 2013

TREINAMENTO PROESC 2013 NO NTE

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Marco Zero  está realizando treinamento para as escolas que neste ano irão implantar o sistema PROESC. 
A Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, Macapá-AP, em 2012, implantou PROESC e conseguiu desenvolver bom trabalho. O sistema somou grandemente no trabalho da secretaria escolar. 
No dia 05 de junho profissionais da secretaria da escola fizeram uma atualização/reforço sobre o programa e para aqueles não conheciam o sistema fizeram o treinamento inicial do MÓDULO SECRETARIA. 

Professoras Merian (cinza) e Albilene (azul)

Secretaria - Regiane

Prof. Henri (NTE) e Antonia (Secretária Escolar)


Professor Multiplicador Henri Santos -NTE


Sobre o MÓDULO SECRETARIA
O módulo Secretaria atua no controle das rotinas acadêmicas, cadastro de exercícios(anos), turmas, grades, disciplinas, matriculas, rematrículas, séries e cursos,  salas e laboratórios.
O CADASTRO DE TURMAS permite emitir boletins e carteiras de estudante de uma turma completa, além de gerar atas de resultados finais, estatísticas de alunos por turma e relação de alunos matriculados.
A seção MATRÍCULA possibilita realizar matrículas e rematrículas eletronicamente, dando também opção para o aluno entrar na internet e confirmar sua matrícula, solicitar transferência, requisitar cancelamento e outros serviços on-line. A secretaria escolar pode expedir todos os documentos solicitados pelos alunos como: Declaração, Boletim, Histórico, Ata dos resultados finais, etc..
A seção GRADES permite montar a matriz curricular de cada curso, cadastrando as disciplina, carga horária e aulas dadas. Possui uma grade padrão que pode ser reutilizada nos próximos anos evitando o retrabalho. Esta seção é integrada com o módulo de pessoas, de onde podemos indicar o professor de cada disciplina.

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...