terça-feira, 11 de junho de 2013

Reunião de Pais e Mestres

Dia: 08/06/2013
Pauta:
Organização da escola
A diretora da escola profª Elba Rosa Dias deu início a a reunião dando as boas vindas  aos pais  ou responsáveis presentes na reunião.
Professora Elba Dias - Diretora da Escola Nilton Balieiro

Novo corpo administrativo e novos servidores
Foram apresentados novos servidores da escola: vice diretor, secretária escolar,  coordenadores e professores. No momento foi dito que, mesmo com alguns professores que se apresentaram, a escola estava com carência de docentes de diversas disciplinas e aguardavam mais professores.
Professor Pedro vice diretor da Escola Nilton Balieiro
Apresentação dos professores recém-contratados

Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd)
Este é um programa social desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas. O objetivo é prevenção do jovem ao uso das drogas e educar com disciplina e respeito para evitar a violência.

Instrutor e Mentor do Proerd - Chermon
Programa Cidadão Mirim
Foi apresentado aos pais/responsáveis como se dará as aulas do Programa Cidadão Mirim. O curso prepara jovens de 12 a 16 anos para prevenção a violência e dizer NÃO as drogas. O início será no dia 10 de junho e haverá certificação dos alunos participantes no términa das atividades.
Sargento Rosângela e Cabo Cristina responsáveis pelo Programa Cidadão Mirim na escola (da esq. p/ dir.)


Festa Junina
Informado aos pais que haverá a festa junina da escola no dia 29 de junho e irão receber o convite através de seus filhos.


Projeto Político Pedagógico - PPP
A coordenação Pedagógica informou aos pais sobre a revisitação do PPP.  A participação de todos os envolvidos no projeto contribuirá para a melhoria da qualidade de ensino da instituição escolar. 
PDDE
O momento foi oportuno para a prestação de contas do dinheiro que a escola recebe. Detalhou as compras de material, o dinheiro da manutenção, merenda e mostrou documentos referente a prestação de contas. Aproveitou para dizer que 2012 foi um ano que realizou um grande feito: a climatização das salas de aula pela direção escolar e como resultado a melhoria das atividades escolares para os professores e alunos. 
Diretora Elba Rosa prestando contas


Solidariedade e Justiça
Grupo de amigos e familiares do agente penitenciário Clodoaldo Brito assassinado  em 11/06/2012.
"Convidamos Familiares, Amigos, Servidores Penitenciários, Autoridades e a Sociedade Amapaense para participarem de uma caminhada em memória do Agente Penitenciário CLODOALDO PANTOJA BRITO, que ocorrerá no dia 11 de junho de 2013, com concentração a partir das 16h00min na Praça da Bandeira e início da caminhada prevista para 17h00min e término às 18h30mim em frente à Fortaleza São José de Macapá."

Livro Didático
Os livros didáticos já estão sendo entregues para os pais ou responsáveis nos três turnos.
Prof. Uchôa Coordenador da Biblioteca /SESI - Indústria do Conhecimento

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...