sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PROEMI - INFORMÁTICA

ATIVIDADE INTEGRADORA:  INSTRUMENTAL E TECNOLÓGICA - INFORMÁTICA
ATIVIDADE DESENVOLVIDA: PRODUÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS (HQ)
TURMAS: 221, 222, 223
PROFESSORAS: JACY COSTA E KEILA SÁ
2º BIMESTRE
Caracterização de uma HQ : 
Personagens
Balões
Cenários
Onomatopeias
Recordatórios.

Assuntos tratados: Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)
  • Reduzir a mortalidade infantil

As taxas de mortalidade de bebês e crianças até cinco anos caíram em todo o mundo, mas o progresso foi desigual. Quase11 milhões de crianças ao redor do mundo ainda morrem todos os anos antes de completar cinco anos. A maioria por doenças evitáveis ou tratáveis: doenças respiratórias, diarréia, sarampo e malária. A mortalidade infantil é maior em países que têm serviços básicos de saúde precários.
  •  Melhorar a saúde materna

Complicações na gravidez ou no parto matam mais de meio milhão de mulheres por ano e cerca de 10 milhões ficam com seqüelas. Uma em cada 16 mulheres morre durante o parto na África Subsaariana. O risco é de uma para cada 3,800 em países industrializados. Existem sinais de progresso mesmo em áreas mais críticas, com mais mulheres em idade reprodutiva ganhando acesso a cuidados pré-natais e pós-natais prestados por profissionais de saúde. Os maiores progressos verificados são em países de renda média, como o Brasil.

  • Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

Todos os dias 6,8 mil pessoas são infectadas pelo vírus HIV e 5.,7 mil morrem em conseqüência da Aids - a maioria por falta de prevenção e tratamento. O número de novas infecções vem diminuindo, mas o número de pessoas que vivem com a doença continua a aumentar junto com o aumento da população mundial e da maior expectativa de vida dos soropositivos. Houve avanços importantes e o monitoramento progrediu. Mesmo assim, só 28% do número estimado de pessoas que necessitam de tratamento o recebem. A malária mata um milhão de pessoas por ano, principalmente na África. Dois milhões morrem de tuberculose por ano em todo o mundo.




Parceria: 
Técnicos da Saúde (PSF) da Unidade Básica de Saúde do Marabaixo:
Profissionais da Saúde:
Enfermeira Residente: Leozinete Costa 
Técnica em Enfermagem : Bianca Pena
Enfermeira: Josilene Rodrigues
Técnica em Enfermagem : Jacira Soares

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...