segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - COMITÊ LOCAL

O Comitê local tem por objetivo integrar diferentes atores do território em que a escola está situada para formular e acompanhar o Plano de ação local de educação integral – plano que contempla as atividades escolhidas, as parcerias estabelecidas, o número de estudantes atendidos. os territórios se constituem a partir da escola e abarcam o entorno no qual os estudantes vivem. além disso, são perpassados pelo conjunto dos serviços, programas, projetos e equipamentos das políticas de educação, cultura, assistência social, esporte, educação ambiental,ciência e tecnologia e outras. 
O conjunto de atores sociais presentes neste espaço também constituem o território (ongs, associações comunitárias, clubes de mães, associações comerciais, entre outros.).

O Comitê local da Escola Nilton Balieiro Machado: 
• Diretora da escola: Elba Rosa Dias
O diretor da escola, por meio de sua atuação com o Conselho escolar, tem o papel de incentivar a participação, o compartilhamento de decisões e de informações com professores, funcionários, estudantes e suas famílias. nesse sentido, o trabalho do diretor também tece as relações interpessoais, promovendo a participação de todos os segmentos da escola nos processos de tomada de decisão, de previsão de estratégias para mediar conflitos e solucionar problemas. Cabe ao diretor promover o debate da educação integral em jornada ampliada nas reuniões pedagógicas, de planejamento, de estudo, nos conselhos de classe, nos espaços do Conselho escolar, nas atividades com a comunidade escolar.
Elba Rosa Dias - Diretora da escola
• Professor comunitário: Débora Chaves
• Monitores: Susan Caroline dos Remédios Oliveira, Clayton Dias de Araújo, Jhonathan, Elias dos Santos, Regina Rodrigues Vilhena, Jonielly Carneiro do Carmo, Leomário Coelho da Silva e Mardélia Silva dos Santos.
• Coordenadora Pedagógica: Albilene Souza
• Funcionários da escola.

Coordenadora do Más Educação Profª Debora Chaves (esq.) e
Coordenadora Pedagógica da Escola Profª Albilene Souza(dir.)

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...