terça-feira, 6 de maio de 2014

Treinamento PROESC

A Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, Macapá-AP, iniciou no ano de 2012 a utilização do sistema PROESC recebendo um treinamento através dos professores multiplicadores do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE Marco Zero) nos Módulos PESSOA, SECRETARIA e CADERNETA ELETRÔNICA. Cada módulo corresponde a área de atuação do profissional na escola.

Ao professor é dado o treinamentos no módulo CADERNETA ELETRÔNICA no site www.seed.proes.com ou  www.proesc.ap.gov.br.
Este módulo permite ao professor o cadastro do conteúdo das aulas dadas, lançamento de notas de cada instrumento do bimestre e a realização de chamadas. Por ser integrada com o sistema, a caderneta permite à secretaria o acompanhamento em tempo real de freqüência e notas.

De lá pra cá todos os professores que trabalham na escola recebem o treinamento para entender o funcionamento do sistema que fará parte da sua rotina de trabalho. 
Professor Cleyton Rodrigues (Disciplina Geografia) recebendo
treinamento no Módulo Caderneta Eletrônica/PROESC.

Os pais/responsáveis e/ou alunos tem um ambiente virtual para o acompanhamento em tempo real do desempenho escolar através do site: www.boletim.proesc.com basta digitar o número único de matrícula do aluno e a data de nascimento.

O sofware facilita o acompanhamento de toda a vida escolar em tempo real através da internet ou rede local e com a sua utilização a escola reduz despesas, aumenta a produtividade dos funcionários e presta um melhor serviço aos seus clientes, uma forma simples e econômica de integrar todas as áreas de ensino. 

O sistema Proesc Educacional é um sistema completo de gestão escolar que visa informatizar todas as atividades acadêmicas e pedagógicas. Com a sua utilização é possível emitir qualquer documento escolar automaticamente e integrar todas as áreas de ensino, tendo ambientes específicos para Secretaria, Coordenação pedagógica, professores e Alunos.


Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...