sábado, 28 de março de 2015

Reunião Pedagógica

Dia: 28 de março de 2015.
Presentes na reunião:
Diretora, Secretário Escolar, Coordenadores Pedagógicos e Professores
A reunião aconteceu no auditório da escola para dialogar e decidir especificidades relacionadas as atividades escolares durante o ano letivo de 2015.

Assuntos tratados:
  • A Sistemática de Avaliação e a Matriz Curricular da Ensino Fundamental de nove anos: foi apresentada pelos coordenadores pedagógicos a sistemática de avaliação o ensino de 9 anos. 
    Ao longo do ano letivo o aluno terá que obter 100 pontos, assim distribuídos:

    1º bimestre: 25 pontos
    2º bimestre: 25 pontos
    3º bimestre: 25 pontos
    4º bimestre: 25 pontos.
No final de cada bimestre as notas com décimos devem obedecer ao seguinte critério:
- Décimos inferiores a 0,5 (cinco décimos) devem ser considerados e nunca excluídos;
E no final de cada ano letivo:
- Décimos iguais ou superiores a 0,5 (cinco décimos) devem ser arredondados para os algarismos subseqüentes, somente na somatória final.
Ao término de cada ano letivo, o aluno será promovido à série seguinte sempre que obtiver a média anual igual ou superior a 50,00(cinquenta) pontos 50% (cinquenta por cento) em cada disciplina.
Será ofertada a recuperação paralela e a final. 

Serão considerados retidos:
Os alunos que não apresentarem assiduidade compatível à, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas letivas dadas e total de dias letivos; previstos pela legislação educacional em vigor, independentemente do rendimento escolar.

  • Apresentação do Calendário Escolar 2015: foi observado no calendário os dias letivos, início e término dos projetos, sábados letivos e projetos e atividades a serem desenvolvidos pela escola.
  • Definição das datas dos projeto: devido a necessidades de apresentar os projetos que a escola realiza anualmente para fazer a escolha dos professores responsáveis por cada atividades, garantindo a qualidade nos projetos/programações/atividades realizadas, optou-se por estudar detalhadamente esta pauta para a próxima reunião pedagógica.

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...