Dia: 31 de março de 2015
Participantes da reunião: diretora, secretário e auxiliares de secretaria escolar. |
A secretaria escolar é a porta de entrada da escola para a
comunidade externa.
Atividades desenvolvidas:
- Proceder à matrícula escolar dos alunos.
- Controlar e guardar os livros registro de classe, livro-ponto e documentos pertinentes às rotinas da escola.
- Manter os registros atualizados dos prontuários dos alunos, professores e funcionários.
- Manter em dia, o arquivo e os registros das fichas de avaliações e fichas individuais dos alunos, por período letivo, de acordo com o Regimento Escolar.
- Fazer o controle das ocorrências diárias da escola: faltas de funcionários, professores e alunos.
- Representar o estabelecimento de ensino nas relações entre este e a comunidade escolar.
- Expedir e assinar documentos previamente solicitados: declarações, históricos escolares e outros.
- Encaminhar ao órgão competente os documentos de rotina e outros que forem solicitados.
- Executar a redação e a gestão de correspondência.
- Organizar, preparar e agendar reuniões e assembleias.
- Elaborar atas de reuniões.
- Controlar as chamadas telefônicas recebidas e realizadas.
- Zelar pela guarda e sigilo dos documentos escolares.
- Manter os quadros estatísticos da escola em dia.
- Manter atualizados e organizados os arquivos de legislação e da vida da escola.
Muriel Gomes - Secretário Escolar |
Juntamente
com o seu diretor, responde administrativamente e legalmente pela documentação
escolar.
Retirado do site:
http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/pdf/manual_secretario.pdf
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