quarta-feira, 1 de abril de 2015

Secretaria Escolar

Dia: 31 de março de 2015
Participantes da reunião: diretora, secretário e auxiliares de secretaria escolar.
A secretaria escolar é a porta de entrada da escola para a comunidade externa.
Atividades desenvolvidas:
  • Proceder à matrícula escolar dos alunos.
  • Controlar e guardar os livros registro de classe, livro-ponto e documentos pertinentes às rotinas da escola.
  • Manter os registros atualizados dos prontuários dos alunos, professores e funcionários.
  • Manter em dia, o arquivo e os registros das fichas de avaliações e fichas individuais dos alunos, por período letivo, de acordo com o Regimento Escolar.
  • Fazer o controle das ocorrências diárias da escola: faltas de funcionários, professores e alunos.
  • Representar o estabelecimento de ensino nas relações entre este e a comunidade escolar.
  • Expedir e assinar documentos previamente solicitados: declarações, históricos escolares e outros.
  • Encaminhar ao órgão competente os documentos de rotina e outros que forem solicitados.
  • Executar a redação e a gestão de correspondência.
  • Organizar, preparar e agendar reuniões e assembleias.
  • Elaborar atas de reuniões.
  • Controlar as chamadas telefônicas recebidas e realizadas.
  • Zelar pela guarda e sigilo dos documentos escolares.
  • Manter os quadros estatísticos da escola em dia.
  • Manter atualizados e organizados os arquivos de legislação e da vida da escola.
Muriel Gomes - Secretário Escolar
Juntamente com o seu diretor, responde administrativamente e legalmente pela documentação escolar.


Retirado do site:
http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/pdf/manual_secretario.pdf

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