sábado, 23 de fevereiro de 2013

4º PLANTÃO PEDAGÓGICO



Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado
                                4º PLANTÃO PEDAGÓGICO /2012                      23/02/13
Chegamos ao final do ano letivo de 2012 com muito trabalho, horas e horas de planejamentos, observações, ocupações do corre-corre diário, além de dar conta do compromisso da escola, que é EDUCAR. Sabemos que para educar são necessários elementos essenciais, como: aluno, professor, coordenador pedagógico, merendeira, faxineiro, auxiliar de disciplina, agente administrativo, secretária, diretora, responsáveis dos alunos, vigilante... Então, saiba que, se chegamos a um final, devemos tudo a VOCÊ que foi um grande parceiro neste caminhar. Dificuldades e desafios são constantes em nossas vidas. As dificuldades podem ser superadas quando temos um objetivo a atingir. Os desafios nos fazem buscar algo melhor. Todos querem conseguir um lugar ao “sol”. Todos querem algo melhor. E, por falar em melhor/melhorias, a escola está toda CLIMATIZADA para melhor aproveitamento da aprendizagem.
Bem, finalizamos o ano letivo de 2012 e já estamos nos preparando para iniciar o ano de 2013 com um breve intervalo de tempo (férias!). Agradecemos pela sua presença e lembre-se que VOCÊ é muito IMPORTANTE para que tenhamos uma boa EDUCAÇÃO. 
Informações:
  • Recesso das aulas (férias) para os alunos: 05/03/2013 à 05/04/2013
  • Confirmação da matrícula: até 27/03/2013
  • Matrícula “nova” para 2013: Fundamental e EJA -18/03/2013
  • Devolução do livro didático 2012: até 27/03/2013
  • Início das aulas 2013: 08/04/2013 e término 31/01/2014.

¨Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. ¨ Paulo Freire.

A ESCOLA NILTON BALIEIRO AGRADECE A CONFIANÇA E O APOIO DE TODOS !
A  DIREÇÃO
 _______________________________________________________________________________


                                    O LÁPIS
O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:
- Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?
O avô sorriu, e disse ao netinho:
- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer.
O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:
- Mas este lápis é igual a todos os que eu já vi. O que ele tem de tão especial?
- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.
Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.
Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as dificuldades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.
Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.
Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.
- Quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe uma lembrança, e marque positivamente a vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...