sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Alunos recebem certificados da oficina Instrumental e Tecnológica.


Aprender as noções básicas de informática, produzir boletim informativo,  utilizar aplicativos do Linux , produzir história em quadrinhos no programa hagaquê, acessar internet, criar e-mail e criar blog foram atividades realizadas pelos  44 alunos da turma 221, da Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, Macapá – AP.
O projeto – OFICINA INSTRUMENTAL E TECNOLÓGICA faz parte do Programa Ensino Médio Inovador-ProEmi  e foi mediado pelas professoras Jacy Brito da Costa  e Joanilce Gouveia Andrade  com uma carga horária de 80 horas/aula.  O tema norteador de toda aprendizagem foi a  HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA E AFRODESCENDENTE . 


Segundo a professora Jacy B. Costa, “o ponto positivo da oficina foi em relação aos  alunos que não conheciam informática  passaram a compreender sobre o computador e sua utilidade  e para os alunos que tinham conhecimento em informática aperfeiçoaram sua aprendizagem .  Foram aulas dinâmicas e de interesse dos alunos. O ápice desta ação foi quando alunos tomaram gosto para aprender , tiveram iniciativa para buscar conhecimento e esperavam ansiosos pelas aulas indagando sobre aplicativos e programas... Cada aluno criou  seu e-mail e o beneficio desta aprendizagem é que para o ano seguinte ele estará na 3ª série do Ensino Médio e já terá seu e-mail para participar do ENEM e concurso, finalizou a professora Jacy B. Costa.

Um comentário:

Belziane Tavares disse...

boa noite... eu aprendir muito com essas aulas de computação na escola e agrader as professoras por ter tanta paciencia com a nossa turma muito obrigado professora bjs e abraços de sua aluna belziane...:)

Para pensar...

Para pensar...