quarta-feira, 27 de maio de 2015

Jogos Escolares Amapaense 2015

Aconteceu hoje (quarta-feira), às 16h, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Amapaense 2015, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. Estudantes de escolas da rede pública e particular de ensino estavam presentes. 
Nos jogos serão disputadas 13 modalidades.
Individuais: capoeira, natação, tênis de mesa, xadrez, karatê, luta olímpica, ciclismo e natação, 
Coletivas: basquete, vôlei, futsal, handebol e futebol. 
Os estudantes da Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado compareceram e participaram da abertura do evento. A escola participará nas modalidades de xadrez e luta olímpica.










Após a abertura inicia a fase eliminatória nos 16 municípios amapaenses que vão indicar os classificados para a fase final prevista para ocorrer no mês de dezembro em Macapá.
Início dos jogos
Os jogos iniciam com as modalidades coletivas basquete, vôlei, futsal, handebol e futebol na quinta-feira (28), com partidas de futsal às 8h no ginásio do Trem e a partir das 9h no Avertino Ramos. Os confrontos acontecerão até o dia 3 de junho. Já no dia dois é "cada um por si" nas modalidades individuais de capoeira, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, luta olímpica e ciclismo. Já os Jogos Escolares de 15 a 17 anos iniciam em a partir do dia 4 de junho com as modalidades individuais. Os esportes coletivos só começarão no mês de agosto.
Tocha Olímpica
Venilton Torres acende a Pira Olímpica na abertura dos Jogos
Escolares 2015 no Amapa (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
Participou do evento o atleta Venilton Torres, campeão do US Open de Taekwondo, em Orlando, Estados Unidos. Na categoria até 54 quilos, o atleta enfrentou japoneses e americanos até chegar à final. Na decisão diante do japonês Nayakawa, venceu por 17 a 10 e ficou com a medalha de ouro. 

Mais notícias:

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...