sábado, 30 de maio de 2015

Secretária da Educação prestigia o evento da Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado - 2015

Projeto Nilton em Ação
Diretora Rita Gonçalves, Secretária da Educação Conceição Medeiros
 e a Vice Diretora Tereza Cruz (da  esq. para dir.)





A ação social faz parte do Projeto denominado Nilton em Ação que é planejado no início do ano letivo para ser executado ainda no primeiro semestre. O projeto tem como objetivo comemorar o aniversário da escola (20/04) e homenagear o patrono da escola, Professor Nilton Balieiro Machado. O projeto é de cunho social e sugere temas que possam ser trabalhados dentro e fora de sala de aula. O tema trabalhado neste ano de 2015 foi CIDADANIA.

Durante a semana teve palestras, produção de textos e cartazes para o Painel da Cidadania e a ação social que aconteceu dia 29/05/2015 (sexta-feira) no horário de 08h00min às 13h00min. Neste dia foram oferecidos diversos serviços como: distribuição de kits de higiene bucal, palestra, atendimento jurídico, corte de cabelo, assistente social, psicólogo, orientação trabalhista, orientação para o consumidor,  peça teatral, doação de livros, atividades didáticas, prática esportiva, limpeza e pintura das unhas, emissão de documentos, aferição de PA, teste de glicemia, atendimento médico, manicure e pedicure.
Para prestigiar a atividade desenvolvida na escola esteve presente a  Secretária de Educação do Estado do Amapá professora Conceição Medeiros que discursou sobre a função da escola, ressaltou sobre os números do Ideb do Amapá e parabenizou os funcionários da escola e gestora pela ação realizada.

Quem foi Nilton Balieiro Machado?

Mais notícias sobre a ação


Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...