sexta-feira, 25 de abril de 2014

Projeto: ESCOLA + COMUNIDADE/ PARCERIA = LUCRO

Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado

O Projeto ESCOLA  + COMUNIDADE / PARCERIA =  LUCRO, teve inicio no ano de 2011, após um encontro pedagógico onde professores escolheram coletivamente o tema “Empreendedorismo e Sustentabilidade “ para produzir trabalhos ao longo do ano letivo e socializá-los no final do ano no evento chamado Mostra Científica Cultural.
Partindo desta ideia as salas ambientes da TV Escola, Laboratório de Informática Educativa (LIED) e a Biblioteca/Indústria do Conhecimento/SESI vem planejando suas atividades para a comunidade local e entorno. No ano de 2013 o foco foi a Educação de Jovens e Adultos (EJA) por quatro fatores: a) os alunos da EJA são os pais dos alunos que estudam na manhã e tarde; b) são pessoas da comunidade e entorno; c) minimizar a evasão escolar; d) os alunos não tem emprego e vivem na informalidade. 
Este é o terceiro ano consecutivo que professores  das salas ambientes (Biblioteca/TV Escola  e Lied)  desenvolvem este trabalho porque acreditam que podem oferecer meios para que o participante tenha  interesse em ser um empreendedor.

OFICINA DO 1º SEMESTRE
Sala de frutas e salada de legumes (abril)          
Comidas típicas das festas juninas (junho)
Informática (junho)  

Nenhum comentário:

Para pensar...

Para pensar...